sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O crespúsculo do macho

O DEM, do Rio de Janeiro, resolveu apoiar Fernando Gabeira na disputa para a prefeitura. Uau! Isso é que é notícia! Isso é que é coligação à la brasileira. Gabeira foi um ícone da luta contra a ditadura militar. Participou do seqüestro do embaixador americano Charles Elbrick que ajudou na libertação (e envio para o exílio) de muitos prisioneiros políticos, entre eles o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.
Gabeira também ficou anos exilado e, ao voltar ao país, escreveu diversos livros, entre eles "O que é isso, companheiro?", onde contava o episódio do seqüestro do embaixador, e "O Crepúsculo do Macho". Com as suas publicações, tornou-se um exemplo de resistência e vanguarda.
O caminho do DEM era oposto. Partido do conservadorismo, abrigo dos coronéis, embora tenha mudado tantas vezes de nome foi o partido - Arena - de sustentação da ditadura militar. Essa aliança é como um encontro entre torturador e torturado. Vá lá, as pessoas podem mudar, os partidos também, mas vá se mudar assim lá na China!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial