Mudanças de partidos, mudança de postura
Tentei alertar a muitos eleitores de que o fato de João Henrique estar fazendo uma admistração que privilegiava o social, que não perseguia barraqueiros e ambulantes, que trabalhava também para as regiões periféricas da cidade, estava ligada aos partidos que o apoiavam em sua administração, partidos mais ligados às causas populares.
A ignorância política do baiano é tanta, que poucos entendiam a mensagem. Pois bem, bastou ser reeleito que o prefeito, agora apoiado por partidos ligados ao que se convenciona chamar de direita, mudou totalmente de postura. E olhe que bastaram pouquíssimos dias! O primeiro problema se deu no recadastramento das pessoas que têm acesso a passes-livres em ônibus.
A notícia publicada em jornal de grande circulação foi de que apenas 25% das pessoas que antes tinham direito a esses passes-livres conseguiram o recadastramento. Depois, foi a vez dos barraqueiros (durante essa campanha, muitos profissionais autônomos, principalmente os camelôs, defendiam a reeleição de João Henrique por ele nunca ter perseguido os camelôs).
Pois João Henrique resolveu "desalojar" os barraqueiros que estão no canal do imbuí onde ele pretende construir outro parque. Aliás, o prefeito tem sempre uma solução fácil para os problemas de Salvador: construir um parque. Gasta milhões nessas obras, quando há tantas prioridades para serem resolvidas!
Àqueles que votaram no candidato e podem estar chocados com essa mudança de postura, só tenho a lamentar. Por que, depois de eleito, não há o que se possa fazer, apenas se esperar quatro anos. Os eleitores deviam, isso sim, procurar se informar mais a respeito de cada um dos prefeituráveis, ao invés de ficar assistindo à propaganda política na TV, cada vez mais caras, mais bem feitas e mais...mentirosas.

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial