Viva, o petróleo baixou!
Há um ano atrás, as notícias eram alarmantes em relação ao preço do petróleo, que subia de forma galopante. Esse ano, as notícias alarmantes são também de que o petróleo baixou. Vai-se entender...Entende-se menos ainda quando a imprensa diz que pode haver uma recessão mundial. Como assim? Recessão ia haver se os preços continuassem a subir, principalmente dos alimentos, da forma absurda com que vinham subindo.
O problema é que os meios de comunicação são dominados pela elite. E a elite diz o que quer, e o que a elite quer é continuar ganhando. Enquanto o petróleo sobe, uma pequena parcela da população ganha, se o petróleo desce, viva, é a grande maioria da população quem ganha.
Essa crise veio, justamente, para estancar a exorbitância dos lucros de apenas uma pequena parcela da população do mundo. Essa crise dá à grande maioria da população o direito de consumir, pelo menos comida. Isso se as empresas tiverem juízo e começarem a baixar os seus preços em função da baixa nos preços das matérias-primas. Se quiserem continuar a lucrar com a crise, aí sim, vai haver recessão. E a quebra de muitas empresas.

1 Comentários:
É, o problema todo é que essa minoria que deixa de lucrar vai compensar de outras formas...e as outras formas vão, pra variar, cair nos menos favorecidos. Se o petróleo aumenta é ruim, se abaixa é ruim...nossa, a gente ta perdido mesmo.
Tenho aparecido pouco porque estou trabalhando em excesso. Inclusive nas madrugadas!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial