quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mais um caçador de terrorista na Casa Branca

Durante toda a campanha presidencial, Barack Obama parecia o anti-Bush. Pouco falava de terrorismo, prometia tirar as tropas do Iraque e atacava mais as questões sócio-financeiras. Prometeu até mandar dinheiro pelo correio para os necessitados. Mas, é como diz o sempre ácido crítico da Veja, Diogo Mainardi, os políticos logo se esquecem das suas promessas eleitorais (é claro que Mainardi não é o único a saber disso).
Obama parecia um sopro novo na Casa Branca. Bem, parecia para os mais incautos, porque um olhar mais minucioso em qualquer um dos dois presidenciáveis se poderia ver que eles eram apenas mais um produto "made in EUA". E bastaram poucos dias para o novo presidente estadodinense revelar a mesma insanidade de seu antecessor. Uma das primeiras declarações de Barack foi a de que não vai medir esforços para prender Bin Laden.
Ora, ora, o novo ocupante da Casa Branca devia mais era agradecer ao suposto terrorista, pois não fosse a sua suposta ação em 11 de setembro (jamais confirmada), e a semelhança dos nomes, Obama, quase Osama, não estaria à espera da desocupação da mais cobiçada residência de Washington.
O ex-estudante de Harvard mostrou que é mais um caçador de terroristas. É óbvio que assim seria. Por falta de novas idéias, ou talvez por falta de capacidade em resolver esse grande imbróglio econômico promovido pelo seu país, Barack resolveu seguir o mesmo caminho do antecessor e caçar terroristas.
Lamentável. Não creio que o mundo agüente mais um "maluco não beleza" na Casa Branca. Se Harvard está assim tão ruim, porque os presidentes americanos não vêm estudar na USP, UFRJ, UFBA? Aqui ninguém fica pensando em caçar terroristas. Há mais vida real com que se preocupar.

2 Comentários:

Às 13 de novembro de 2008 às 11:37 , Blogger Jota Fagner disse...

Nem brinque com isso: no nível que anda nossas universidades eu até me arrepio de pensar em algo assim...

 
Às 15 de novembro de 2008 às 22:34 , Blogger Ana Teresa Baptista disse...

Fagner, seja bem-vindo ao nosso blog. Que bom receber o seu comentário! Suscitar alguma discussão, isso motiva o nosso blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial